impacto social - Uma visão geral



Isso se estende às empresas, que devem Procurar a exploração econômica juntamente usando valores sociais de bem-manter-se coletivo e desenvolvimento da comunidade em que está inserida.

Parágrafo único. É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educaçãeste por excelência à pessoa usando deficiência, colocando-a a salvo de toda FORMATO de violência, negligência e discriminação.

Parágrafo único. De modo a ESTES efeitos deste Código, sãeste consideradas vias terrestres as praias abertas à circulaçãeste pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento do estabe- lecimentos privados do uso coletivo.” (NR)

VI – adaptações razoáveis: adaptações, modificações e ajustes necessários e adequados de que nãeste acarretem ônus desproporcional e indevido, quando requeridos em cada caso, a fim do assegurar qual a pessoa utilizando deficiência possa gozar ou exer- cer, em igualdade do condições e oportunidades utilizando as demais pessoas, todos os direitos e liberdades fundamentais;

3º A Defensoria Pública e o Ministé especialmenterio Público tomarãeste as medidas necessá- rias à garantia Destes direitos previstos nesta Lei.

Art. 37. Constitui modo de inclusãeste da pessoa usando deficiência pelo manejorefregatráfego a colocaçãeste competitiva, em igualdade por oportunidades utilizando as demais vizinhos, nos Teor da legislação trabalhista e previdenciária, na qual devem ser atendidas as regras do acessibilidade, este fornecimento por recursos por tecnologia assistiva e a adaptação razoável pelo ambiente de trabalho.

II – agilizar, simplificar e priorizar procedimentos por importação do tecnologia assistiva, especialmente as questões atinentes a procedimentos alfandegários e sa- nitários;

III – disponibilização de provas em formatos acessíveis para atendimento às necessidades específicas do candidato utilizando deficiência;

Pelo Brasil, Andam ótimos exemplos de companhias que já estão atuando com esse foco. Este Dr. Consulta, por exemplo, é uma rede do franquias qual visa facilitar o acesso à saúdo, prometendo obtenha mais 1 serviçeste do maior habilidade e mais rápido do que o público e usando preços mais atraentes do qual este privado.

Parágrafo único. Se, no exercício do AS SUAS funções, ESTES juízes e ESTES tribunais tiverem conhecimento do fatos de que caracterizem as violações previstas nesta Lei, por- vem remeter peças ao Ministé especialmenterio Público para as providências cabíveis.

1º Os canais de comercialização virtual e os anúncios publicitários veicula- Destes na imprensa escrita, na internet, pelo rádio, na televisãeste e nos demais veículos do comunicaçãeste abertos ou por assinatura devem disponibilizar, dependendo de a compatibili- dade do meu link meio, ESTES recursos por acessibilidade por qual trata o art.

IV – oferta por educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalida- de escrita da língua portuguesa como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas;

I – garantia de que os procedimentos, as instalações, ESTES materiais e ESTES equi- pamentos de modo a votação sejam apropriados, acessíveis a todas as pessoas e de fácil compreensão e uso, sendo vedada a casa do seções eleitorais exclusivas de modo a a pessoa usando deficiência;

maneira a garantir acessibilidade para o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida, inclusive no seu entorno e nos mecanismos de transporte qual lhe dão entrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *