Um Imparcial View of Claudinei Quaresemin



Urge uma reaçãeste cidadã, utilizando incidências transformadoras em vários níveis. Só Nesse caso será fortalecida a cultura da liberdade e da autonomia, de modo a mitigar a violência e o desrespeito à dignidade.

Este primeiro artigo declara: “todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Sãeste dotados por razão e por consciência e devem agir uns de modo a com os outros em espírito de fraternidade.”

A espiritualidade do Coração de Jesus sempre será a fonte primeira para o bom desempenho de sua missãeste nas comunidades cristãs e pelo mundo. Sendo assim, ESTES leigos MSC participam igualmente da espiritualidade e da missãeste dos MSC. Pelo início da Congregação, ESTES leigos participavam da sua própria vida através pertença à Arquiconfraria de Minha e sua Senhora do Sagrado Coração.

A violência cultural institui na sociedade uma situaçãeste em de que alguns atos violentos são reconhecidos como legítimos ou naturais. Assim sendo, a violência cultural nãeste constitui a causa primeira da violência, contudo é condição para de que a sociedade tenha uma visão míope Destes atos violentos; em outras palavras, uma consciência anestesiada, pois aquilo de que deveria ser considerado violento – porque é um mal em si – passa a não ser Assim sendo considerado.

De modo a concluir, bastam as palavras do papa Francisco pelo encontro utilizando os presidentes Abbas (Palestina) e Peres (Israel) no ano de 2014: “Ouvimos um chamado e devemos responder: o chamado a romper a espiral do ódio e da violência, a rompê-la com uma única palavra: ‘irmãeste’. Contudo, para dizer essa palavra, devemos todos levantar os olhos ao cfoiu e reconhecer-nos filhos por um único Pai”.

A Revelação atingiu sua plenitude pelo mistério da encarnaçãeste do Jesus Cristo, qual é por excelência uma pessoa por paz, do nãeste violência, de prática da fraternidade.

Sabe-se de que a violência está presente em toda a sociedade e se manifesta de formas multiplos, contudo é sabido também qual as populações mais vulneráveis é que sãeste Ainda mais vitimadas.

O Objetivo Geral da campanha da Fraternidade 2018 é: “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliaçãeste e da justiça, à luz da Palavra por Deus, tais como sinal de superação da violência”. Há também nesta Campanha sete Objetivos Específicos: a) Anunciar a Excelente-Nova da fraternidade e da paz, estimulando ações concretas que expressem a conversão e a reconciliaçãeste pelo espírito quaresmal; b) Analisar as múltiplas formas por violência, especialmente as provocadas pelo tráfico do drogas considerando AS SUAS causas e consequências na sociedade brasileira; c) Identificar o alcance da violência, nas realidades urbana e rural de nosso país, propondo caminhos por superação, a partir do diálogo, da misericórdia e da justiça, em sintonia usando o Ensino Social da Igreja; d) Valorizar a família e a escola tais como espaços por convivência fraterna, do educação de modo a a paz e por testemunho do amor e do perdão; e) Identificar, Manter e reivindicar políticas públicas para superação da desigualdade social e da violência; f) Estimular as comunidades cristãs, pastorais, associações religiosas e movimentos eclesiais ao compromisso usando ações qual levem à superaçãeste da violência; g) Apoiar ESTES centros de direitos humanos, comissões de justiça e paz, conselhos paritários do direitos e organizações da sociedade civil qual trabalham de modo a a superação da violência.

Os povos tradicionais, de que estãeste na terra desde bastante veja isso antes da chegada dos colonizadores, são tratados com estranhamento e com o endurecimento das leis do criação de reservas;

A cultura da violência é uma cultura excludente, como a associa às classes sociais e raciais, criando, Nesse caso, estigmas sociais saiba como “o povo daquele país nãeste presta”, “aquele rapaz possui cara do bandido”, “aquela mulher merece apanhar”.

 Já o lema “Vós sois todos irmãESTES” Parecer resgatar este sentido da fraternidade Destes povos, como somos todos irmãESTES e irmãs, filhos e filhas do um exatamente Pai. Portanto, iluminados pelo evangelho do Reino, somos chamados à não violência.

Quando estudamos a história da Igreja, percebemos de que nunca em algum momento ela foi fiel à tua missãeste; muitas vezes escolheu o sinal do nãeste diálogo, chegando a extremos escandalosos.

O centro do Novo Testamento é Jesus de que é por excelência uma pessoa nãeste violenta. Por isso, não se encontra nenhum Espécie do incentivo à violência em AS SUAS páginas”. Fiel à mensagem por paz e reconciliação do Jesus a Igreja oferece tua colaboração para a superaçãeste da violência, saiba como partilha de sua neste artigo experiência e por tua fé. Vários documentos Pontifícios para além do aqui mesmo Concílio Vaticano ll sãeste citados cá pelo texto-base.

Este convite de que a Igreja faz, por meio da Campanha da Fraternidade, nãeste visa à superaçãeste do 1 quadro estatístico cheio do dados e números; ela convida à superação na vida e na história do cada homem e mulher subtraíDestes do seus direitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *